Escolas de Jardim de Infância
ESCOLAS QUE SERVEM DE JARDIM DE INFÂNCIA À HUMANIDADE
Existem milhares de Escolas que servem de Jardim de Infância à humanidade. Essas Escolas não conduzem ninguém à Auto-Realização Íntima, mas não são úteis porque ensinam às pessoas as primeiras noções elementais da Sabedoria Oculta.
Dentre essas escolas esotéricas temos a Sociedade Teosófica, as Escolas Pseudo Rosacrucistas (como a de Max Heindel), os Centros Espirituais Ioguistas, Pseudo Esoteristas, Pseudo-Ocultistas, Mentalistas, etc., etc., etc.
Todas essas Escolas têm muito de bom e muito de mau, mas são úteis. Nelas aprendemos as primeiras letras do saber. Por elas nos informamos das Leis do Karma e da Reencarnação. Por elas viemos à saber algo sobre os Mundos Superiores.
O Jardim de Infância sempre é útil. O lado ruim do Jardim de Infância seria ficar nele durante a vida toda. O Jardim de Infância não pode Auto Realizar-nos. O que pode dar-nos o Jardim de Infância é, unicamente, uma informação incipiente, elemental, isso é tudo.
No Jardim de Infância achamos milhares de teorias, autores que se combatem mutuamente. Enquanto uns dizem ao estudante que os exercícios respiratórios são bons, outros dizem que são maus. Enquanto uns dizem ao estudante que não coma carne, outros lhe dizem que coma. Enquanto uns lhe dizem que tal coisa é branca, outros lhe dizem que é negra, etc., etc., etc.
Todas as Escolas do Jardim de Infância crêem ter a verdade, juram ter a verdade, mas realmente, nenhum Jardim de Infância Esotérico tem a Verdade. A Verdade não vem a nós pelo que cremos ou pelo que deixamos de crer.
A VERDADE só vem a nós quando o Eu estiver morto e quando o Anjo nascer em nós.
São milhares de estudantes que passam a vida inteira no Jardim de Infância. São milhares os estudantes que vivem borboleteando durante a vida toda, de Escola em Escola, sempre curiosos, sempre tolos, sempre néscios; enchem a cabeça com teorias contraditórias e, se têm a sorte de não perderem a cabeça, chegam à velhice completamente fracassados, sem terem logrado a Auto-Realização Íntima.
Os fanáticos do Jardim de Infância são os que odeiam o Movimento Gnóstico e nos qualificam de Magos Negros, etc. No fundo, eles são unicamente pessoas ignorantes que não compreendem, pessoas que não podem, ainda, compreender os Ensinamentos Iniciáticos de uma Escola de Regeneração. Por isso, merecem compaixão.
O mau do Jardim de Infância – o aspecto negativo das Escolas que servem de Jardim de Infância –, é que estão cheias de pessoas infrasexuais, pessoas que insultam o Terceiro Logos, dizendo que o sexo é algo grosseiro, imundo, materialista, etc.
Não queremos dizer que todos os estudantes do Jardim de Infância sejam infrasexuais, mas, sim, afirmamos, sem temor de dúvidas, que abundam os infrasexuais no Jardim de Infância.
Autor: Samael Aun Weor
Comentários
Os comentários estão fechados.