Quem é Samael Aun Weor

Samael-Aun-Weor-mestre

Quem é Samael Aun Weor

Samael Aun Weor um legitimo Iniciado da Grande Fraternidade Branca, com a missão designada pela Divindade de se tornar um grande Mestre da Luz. Autor de mais de 60 livros como; O Matrimônio Perfeito, Medicina Oculta e Tratado da Alquimia Sexual, e mais de 250 conferências realizadas.

O “Boddhisattwa” do Mestre Samael nasceu no início do século passado, no dia 6 de março de 1917, no seio de uma família aristocrática em Bogotá, Colômbia, América do Sul. Foi batizado com o nome de Victor Manuel Gómez Rodríguez. Desde muito cedo demonstrou talentos e capacidades incomuns, como a de se lembrar de suas vidas passadas e a de se desdobrar em astral conscientemente.

Ao fim de sua juventude já havia passado por diferentes escolas espirituais, como espiritismo, yoga, rosa-cruz e teosofia. Sempre levou uma vida nômade. Bem cedo recebeu a chave secreta do GRANDE ARCANO – que é o segredo dos segredos para quem quer o CAMINHO INICIÁTICO.

Suas capacidades e sabedoria logo se tornaram marcantes. Ficou conhecido, no círculo esotérico de seu país, ao final dos anos 40, como “o jovem Mestre Aun Weor”. Falava com grande autoridade e todos que o escutavam sentiam a força que emanava de seu Ser. Os que o conheceram pessoalmente naquela época, não podiam deixar de notar duas coisas: seu amor à humanidade e sua extrema humildade, embora fosse altaneiro (jamais orgulhoso ou soberbo) com os ricos e poderosos.

A Obra de Samael Aun Weor

Em 1948 lhe foi revelado, no mundo espiritual, qual seria sua missão, conformada em três aspectos:

1) Formar uma nova cultura.
2) Forjar uma nova civilização.
3) Criar o Movimento Gnóstico.

Em 1950 é editado o primeiro livro do “jovem Mestre Aun Weor”. O trabalho que ele desenvolveu nessa época está bem detalhado no livro A HISTÓRIA DA GNOSE, escrito por seu primeiro discípulo, Julio Medina Vizcaino – Boddhisattwa do V. M. Gargha Kuichines. Um trabalho tão grande, para a época e o país, não poderia deixar de provocar reações. E a tempestade apareceu em forma de perseguições, calúnias, traições, etc.

Em 1952, Samael Aun Weor é preso sob a acusação de “curandeirismo”. Anos mais tarde, com a família (dois filhos pequenos e a esposa grávida do terceiro), teve que abandonar o país para não ser morto.

Cruzou o Panamá e os países da América Central parte a pé, parte pegando carona, até chegar ao México, onde viveu até desencarnar em 1977.
Em 27 de outubro de 1954, longe de tudo e de todos, outro acontecimento espiritual marca a vida de Samael Aun Weor. No Templo Subterrâneo de Serra Nevada de Santa Marta, Colômbia, acontece o advento do Cristo Samael no Boddhisattwa Aun Weor.

Samael alcançava a Quinta Iniciação Maior e passou a assinar seu nome espiritual de forma completa: SAMAEL AUN WEOR.

Dia 4 de fevereiro de 1962 iniciava-se, oficialmente, a Era de Aquário. Graças a um excelente trabalho desenvolvido por vários de seus discípulos, nessa época os livros do Mestre Samael Aun Weor já estavam sendo distribuídos e circulavam por diversos países da América do Sul. O número de adeptos já somava vários milhares. A década de 70, especialmente, foi muito fecunda para o Mestre Samael Aun Weor. Além de haver escrito suas mais notáveis obras criou também diversas novas instituições, abrangendo assim os principais segmentos sociais. O cronograma oficial das obras do Mestre Samael Aun Weor encontra-se aqui, nesta seção [ver A OBRA ESCRITA].

Em complemento a todo esse gigantesco trabalho, foram organizados e realizados diversos Congressos Mundiais, que chegavam a reunir mais de 3.000 (três mil) participantes.

A Transição do Mestre Samael Aun Weor

Toda essa larga trajetória de realizações bem-sucedidas foi interrompida 90 dias antes da noite do Natal de 1977. Iniciava-se aí seu processo iniciático final, e, na noite de 24 de dezembro de 1977, ocorreu o desencarne do Mestre Samael Aun Weor. Terminava assim, em noite memorável, sua vida de sacrifícios e a Primeira Etapa de sua vida mística, de sua obra e de sua missão.
Por havermos acompanhado parte de toda essa história, sabemos diretamente que o Mestre Samael não foi um simples escritor esotérico, nem foi, simplesmente, um estudioso do hermetismo, ou, tampouco, o criador de mais uma simples seita, como querem os eternos detratores da Divina Gnose.

Samael, além de haver encarnado todos os princípios espirituais que ensinou ao mundo no Século XX, soube também sintetizar a essência do buddhismo e do cristianismo; decodificou a ciência alquímica; rasgou os véus dos mistérios sexuais e abriu as portas da antropologia esotérica que nos dá o elo perdido para unificar e conciliar todas as culturas e civilizações do passado e do presente, do Oriente e do Ocidente.

O Movimento Gnóstico iniciado por Samael é a única escola autenticamente iniciática que restou à humanidade aqui no Ocidente. Seus livros abordam de forma escancarada todo o processo de cristificação do ser humano que anela a autêntica Iniciação Branca.

Compartilhe
/ Samael Aun Weor / Tags:

Sobre o Autor

Avatar

A Academia Brasileira de Gnose é herdeira de uma tradição de 45 anos de atividades ininterruptas de divulgação e ensino da doutrina gnóstica contemporânea cujo autor e Grande Mestre é Samael Aun Weor.

Comentários (2)

  1. Avatar
    Rhamita Jordão :

    Gostando muito de conhecer a biografia desse homem incrível que veio com uma missão de vida e a viveu; Samael Aun Weor . Gratidão pela oportunidade. Rhalux

    • Avatar
      ABRAGNOSE :

      Boa tarde Rhamita!

      Obrigado por entrar em contato conosco.

      Segue a seguir uma breve descrição de quem é o Venerável Mestre Samael Aun Weor.

      Ficamos a sua disposição,

      Att.

      Mauro Medeiros
      Secretaria ABRAGNOSE

      Samael Aun Weor é o nome esotérico de Víctor Manuel Gómez Rodríguez,
      nascido em 6 de março de 1917 em Bogotá – Colômbia – filho de Manuel Gómez e Francisca Rodríguez, tendo sido batizado com esse nome em 25 de abril
      de 1918 na Paróquia Nossa Senhora do Egito, conforme certidão de batismo
      em poder da Igreja Gnóstica do Brasil. O nome esotérico Samael Aun Weor foi
      definitivamente assumido no dia 27 de outubro de 1954, num evento transcendental testemunhado por dezenas de discípulos em um templo subterrâneo
      construído nas montanhas de Serra Nevada de Santa Marta (Colômbia); a partir desse acontecimento, todos os seus livros passaram a ser assinados como
      Samael Aun Weor

Deixa uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *