Prodígios e Fenômenos da Magia
Quando se fala de Magia, já de início é preciso assentar um axioma básico: EXISTEM DOIS TIPOS DE MAGIA: branca e negra.
As pessoas acham que tudo é a mesma coisa. Mas não é; são bem diferentes.
Mas tudo o que a magia branca faz, a magia negra também faz: curas, prodígios, fenômenos, milagres, enfim, tudo que pudermos imaginar e muito mais…
A MAGIA BRANCA trabalha de acordo com as leis divinas.
A MAGIA NEGRA ignora e desconsidera todas as leis.
A MAGIA BRANCA é realizada pelo Íntimo, por Atman, por nosso Deus Interior e oculto, profundo. A MAGIA NEGRA é realizada pelo tenebroso Guardião do Umbral.
Os poderes do MAGO BRANCO são luminosos.
Os poderes do MAGO NEGRO são tenebrosos.
Os poderes do MAGO BRANCO se apóiam em KUNDALINI.
Os poderes do MAGO NEGRO se apóiam no KUNDARTIGUADOR – ou seja, na cauda de Satan, a KUNDALINI invertida, o rabo do diabo energético de todos aqueles que vivem nos abismos da natureza.
Os tenebrosos são mestres em fazer demonstrações públicas de poderes e fenômenos para atrair incautos e ingênuos.
Os Mestres da Luz são discretos, não dão prova de nada, respeitam a livre escolha e o livre pensamento…
Limitam-se a indicar, apontar, sugerir, ensinar. Depois, deixam livre para que cada qual realize sua OBRA por si mesmo, por seu próprio esforço.
Os tenebrosos sempre buscam meios e formas de ‘comprar’ a boa fé e a credulidade das pessoas porque querem auferir vantagens sobre elas, como atrair e escravizar seguidores e fazer fortuna…
Os magos brancos não se interessam nem pelos poderes, nem querem multidões de cegos seguidores, muito menos querem explorar ou enganar as pessoas.
Os magos brancos amam a humanidade e a servem de forma desinteressada. Já os tenebrosos exploram, mentem, enganam, prometem, escravizam.
É preciso deixar bem claro que todos os fenômenos mágicos ocorrem ou se tornam possível pela intervenção e participação das forças elementais da natureza.
Os elementais da natureza obedecem aos dois tipos de magos:
Aos magos brancos obedecem com amor e alegria.
Aos tenebrosos obedecem por medo e pela força ou coerção.
Portanto, aqui já existe uma primeira violação das leis: fazer os elementais agirem pelo medo, força e coerção, sem o consentimento dos Devas Regentes de cada corrente elemental.
Isso caracteriza gravíssima usurpação de poder e atribuições. Na MAGIA BRANCA ou na MAGIA CRÍSTICA, nada se faz sem permissão da Lei do Karma e sem permissão do Deva responsável de cada departamento ou corrente elemental da Natureza.
O totemismo e o xamanismo são formas de magia… Não podemos negar que existem xamanismo branco e xamanismo negro, totemismo branco e totemismo negro. Isso está bem explicado e fundamentado no livro O MATRIMÔNIO PERFEITO.
Já no livro MEDICINA OCULTA, o Mestre Samael fala muito de curas maravilhosas feitas e realizadas pelos pajés e magos da Serra Nevada de Santa Marta, na Colômbia.
Nesse mesmo livro MEDICINA OCULTA, o Mestre Samael também fala de outros prodígios e fenômenos realizados pelos magos arhuacos da Serra Nevada.
E além disso, o grande mestre gnóstico escreveu diversas obras sobre magia, e que agrupamos todas – dentre outras mais – no volume GNOSE AQUARIANA.
Todos esses livros merecem e precisam ser estudados com atenção e concentração, detalhadamente.
Nesses livros o Mestre repete e esclarece insistentemente as duas classes de magia, e enfatiza a necessidade de aprendermos a nos defender dos trabalhos de magia negra, dando inúmeras fórmulas…
O Brasil é o país que reúne em suas fronteiras o maior número mundial de adeptos do Mediunismo e da Mediunidade.
O Brasil, sozinho, concentra mais que o dobro de seguidores e adeptos dos procedimentos mediúnicos que todos os demais países do mundo reunidos.
Sabemos que essas práticas mediúnicas têm origem na antiquíssima magia tenebrosa atlante. E foi por causa dos abusos da magia tenebrosa que o continente da Atlântida afundou…
Muita gente acha que essas práticas são inofensivas para a alma e para a consciência. Porém, a realidade é bem diferente. Portanto, não foi sem sólidas razões que o Grande Mago Branco, Eliphas Lévi, em diversas obras suas, muito alertou sobre os perigos e ameaças dos procedimentos mágicos tenebrosos.
Sendo conhecedores da triste realidade brasileira em termos espirituais e esotéricos, só nos cabe lamentar tanta ignorância e tanto desconhecimento sobre o assunto.
Em nosso país pouquíssimos querem saber sobre a autêntica iniciação branca ou sobre o esoterismo superior e iniciático das genuínas escolas de mistérios da antiguidade.
A grande maioria quer receber tudo de graça – e não me refiro a dinheiro. Mas sim, ao custo em renúncias, sacrifícios e desapegos que é exigido de todo autêntico caminhante da senda sagrada.
A magia se degenerou profundamente, como também as religiões em geral. Tudo se transformou em negócio, exploração comercial, disputas de almas, mercantilização de poderes e interesses, ocultos ou manifestos. Tristemente…
Também é triste e lamentável que a divina gnose esteja passando e sendo objeto das mesmas enfermidades e mazelas…
Já dissemos em outros foruns, em seminários, palestras, encontros e reuniões realizados pela IGB-Abragnose, que a sagrada gnose do venerável Mestre Samael Aun Weor, mesmo tendo passado tão poucos anos de sua partida de nosso convívio, já caiu nas mãos dos tenebrosos em grande parte do mundo.
Fala-se muito, mas vive-se bem pouco. Há muita filosofia e pouca ou nenhuma prática. Isso tudo, por si só, já é bem grave. Mas não é tudo…
O pior é a gente testemunhar que muitos usam o nome do Mestre Samael e da gnose para atrair pessoas a lugares e escolas que nada têm de gnósticas…
Ensinam uma doutrina deturpada e mesclada com elementos xamânicos e mediúnicos…
Alguns chegam mesmo a usar os chás enteógenos… E com a maior naturalidade do mundo afirmam que isso foi ensinado ou é ensinado pela Gnose do Mestre Samael Aun Weor.
Dentro da gnose, sim, aprendemos e ensinamos magia branca ou magia crística. Nós mesmos, da IGB-Abragnose, temos cursos e seminários sobre o tema.
Traduzimos e editamos o livro MEDICINA OCULTA, e conseguimos elaborar um GLOSSÁRIO com fotos coloridas e denominações científicas de todas as plantas e fórmulas citadas no livro – a exceção de apenas 3…
É uma obra única e exclusiva em nível mundial… Valemo-nos de forma prática e concreta de todos esses ensinamentos sem fazer alardes, prodígios ou propaganda…
Tudo isso é feito sem finalidades de lucro… Pedimos apenas o custo, no caso dos livros…
A MAGIA atrai muitos curiosos… Mas é preciso saber e esclarecer que nem a MAGIA nem a Gnose tem a ver com pirâmides flutuantes, discos voadores, ET´s, comandantes estelares e tantas outras atrações que apenas servem para deturpar e desviar a atenção da real, verdadeira, autêntica e divina gnose que foi ensinada pelo Cristo Jesus, e agora, recentemente, pelo Venerável Mestre Samael Aun Weor…
Por fim, queremos ressaltar que a IGREJA GNÓSTICA DO BRASIL e a ACADEMIA BRASILEIRA DE GNOSE, são instituições autônomas, independentes, todas elas registradas e legalizadas segundo as leis do país que regem o setor.
Como IGREJA, recebemos a herança e a sagração episcopal que nos foi transmitida e trazida desde as raízes ou diretamente da igreja constituída e criada pessoalmente pelo Mestre Samael.
Como ESCOLA, passamos a doutrina pura e original, sem mesclas, sem acréscimos e sem supressões de nenhuma espécie ou tipo.
Como EDITORA traduzimos fielmente os livros e conferências originais.
Enfim, desde um começo sempre nos posicionamos como fiéis depositários e continuadores da doutrina gnóstica recebida e legada pelo Mestre Samael.
Não somos de fazer adaptações ou supressões de escritos ou palavras com o propósito de atrair ou agradar pessoas ou simples curiosos.
Em nossas atividades tudo é simples, singelo, despojado. Entregamos a doutrina tal qual é, como está nos livros originais, e como foi e está gravada nos meios magnéticos disponíveis hoje a disposição em todo o mundo através das redes sociais.
Testemunhamos e damos fé das verdades gnósticas e gnostizantes trazidas e deixadas pelo Mestre Samael, pelos Avatares, pelos Cristos, pelos Buddhas e por todos os Profetas e Enviados do Alto.
PAZ INVERENCIAL!
Por: Karl Bunn
Comentários
Os comentários estão fechados.