Avatares, Mestres & Discípulos
Há tempos que sinto impulso de dizer algumas palavras sobre este tema. Mas, sempre acabei me contendo, considerando a vulgarização e a BANALIZAÇÃO destas expressões.
Sim, porque qualquer larva ou doente mental em qualquer esquina do mundo hoje se diz (ou dele se diz) Mestre. E todo mundo já se considera um Chela ou um Lanu prestes a alcançar o nível de Adepto.
Escolas Iniciáticas? Bem, todos se dizem e se apresentam como Iniciados, mesmo que tenham lido apenas meia dúzia de cartilhas esotéricas infantis.
Será que sempre foi assim na história da humanidade? Ou, em algum momento de nossa história, de fato existiram Mestres, Avatares, Adeptos, Discípulos? O que é exigido de um Discípulo, Lanu ou Chela? Como se tornar um Pequeno Iniciado da Fraternidade Branca?
Nisso tudo há uma Hierarquia, uma Disciplina super-rigorosa com muito Trabalho Prático e uma Metodologia.
Quer acredite ou não, a Iniciação é para poucos. Qual o critério de seleção? – Cada um deve decidir, pedir (e pedir muito) e trabalhar (e trabalhar muito). Toda oração sincera, todo pedido feito de coração puro e vibrante é escutado. O universo não é esse deserto material que os seguidores do Anticristo pregam em suas escolas e alardeiam pela mídia que se prosterna reverentemente diante de seus arautos.
Em suas preces sendo aceitas, vêm as primeiras provas. Geralmente, o aspirante nem fica sabendo que foi provado (porque sua consciência dorme profundamente).
A primeira prova, é a prova do Guardião, onde o aspirante invoca o reflexo psicológico de si mesmo, no mundo astral. Se sair vencedor sobre sua própria natureza egóica, passa para a prova seguinte. Se fracassar, para aí mesmo, e esta prova só se repete depois de muito tempo, caso não tenha mudado de ideia e insista em pedir sua Iniciação.
Na sequência, vêm as provas dos 4 Elementos: Fogo, Ar, Água e Terra.
O estudante só entra no Caminho Preparatório após haver saído vencedor nesse vestibular probatório inicial. A partir daí, seguem-se 9 Iniciações Menores, que podem ser realizadas em até 2 anos se o estudante tiver uma correta orientação. Ou passar a vida toda sem nem chegar à Nona Iniciação Menor.
A maioria dos nomes conhecidos no esoterismo atual, que viveram nos últimos 200 anos, nunca passou da Nona Iniciação Menor. Quer dizer: tudo que disseram e escreveram sobre temas esotéricos refere-se tão só ao Primário dos Colégios Iniciáticos.
Esse é o maior drama dentro do ambiente esotérico mundial. Existem milhares e milhares de livros, que, no fundo, são inúteis. Porém, o pior não é isso. O pior é que os devoradores de livros esotéricos creem que “progredir”, “avançar”, “iluminar-se” é ler livros. Que tudo é feito com o intelecto. Que a mente, mediante a leitura e a reflexão intelectual, possa se Iluminar (quando, Luz, aqui, é o oposto da informação acumulada ou arquivada nos 300 mil clusters do cérebro humano).
Mesmo sem saber que nada sabem, apesar de haverem criado uma cultura intelectual esotérica formidável, esses pobres devoradores de livros julgam-se suficientemente “despertos de consciência” para julgar, criticar e atacar os Autênticos Iniciados, Adeptos, Mestres e Avatares, como tenho visto por aí, navegando pelos mares virtuais.
Essa atitude, simplesmente, fecha-lhes de forma definitiva as portas do Caminho Sagrado. Será mais um retorno perdido por pura ignorância espiritual e falta de humildade esotérica.
Um Mestre, Escola ou Chela que não ensine ou que não conheça nem pratique a doutrina da morte dos defeitos psicológicos, a doutrina alquímica e não realize obras em favor dos demais (não viva a doutrina do Cristo em carne e osso), nada sabe de Iniciação, nem de esoterismo autêntico ou ocultismo prático branco.
Todos os dias chegam consultas e e-mails de pessoas perguntando onde podem achar um serviço de delivery iniciático ou se, acaso, os ET’s possuem aparelhos para acelerar a evolução espiritual.
Respeitada alma peregrina, na Via Iniciática, cada um faz o seu trabalho. Esse trabalho pode ser suavizado ou acelerado se encontrarem e tiverem humildade de aceitar orientações de um Chela ou Lanu (porque nenhum de nós irá encontrar Mestres por aí) sério ou responsável, que efetivamente tenha vivido todas essas etapas preliminares e que ainda viva e pratique no seu dia a dia a sagrada e secreta ciência iniciática.
Na vida prática, vemos apenas que as pessoas já nem mais forças e energias têm como que para realizar duas horas diárias de exercícios esotéricos. Todos foram engolidos pela voragem da vida moderna.
O primeiro passo começa aí mesmo: decidir o que queremos. Morrer como máquinas de produção e consumo ou fazer algo em favor de nós mesmos, sacrificando tudo que for preciso em favor do ideal iniciático.
O que quer que seja, precisa ser conquistado neste Caminho. Porém, para o mundo do anticristo damos tudo e para o mundo dos Deuses, nada.
Anima-nos sustentar este trabalho que desenvolvemos a frente da IGB, com uma reduzida equipe, a existência de um pequeno grupo de estudantes que, em silêncio e de forma discreta, dedicam parte de suas vidas a melhorar sua condição espiritual, tendo já conquistado resultados muito animadores.
Autor: Karl Bunn
Comentários
Os comentários estão fechados.